Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei se prepara para o início do ano letivo 2024

por Ana Lúcia Jacomini

As aulas iniciam na segunda-feira, 19/02 e na terça-feira, 20/02

Foto: Divulgação/Cristo Rei

Com toda a estrutura, professores e profissionais preparados, o Colégio Franciscano Cristo Rei inicia na próxima semana mais um ano letivo. As atividades escolares de 2024 para os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (2º ao 9º ano) e Anos Finais e Médio iniciam na segunda-feira, 19/02. Já as aulas para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais iniciam na terça-feira, dia 20/02.

Conforme a Diretora da instituição, Ir. Clarice Bisol, o ano letivo de 2024 será intenso e repleto de atividades. “O ano de 2024 será mais um ano intenso e de muito trabalho. Estamos preparados para mais um ano de ações que desenvolvam a autonomia e o protagonismo de nossos alunos”, comenta. “Nosso maior foco é a educação no seu sentido mais amplo. Uma educação de qualidade que ultrapasse os limites da sala de aula. Não formamos somente alunos, formamos cidadãos pensantes e que farão a diferença na sociedade”, complementa.

As aulas acontecem em diferentes turnos. No turno da manhã as aulas são das 7h30min às 11h48min e, no turno da tarde, das 13h15 às 17h30min. Ao todo, mais de 600 alunos frequentarão o colégio durante o ano.

 Formações

Antecedendo o retorno dos educandos aos ambientes de aprendizagem e convivência do Colégio, os professores e os colaboradores participaram de formações. As Formações Pedagógicas possibilitam que os educadores se preparem para o decorrer do ano letivo. Mais que estudos, debates, reflexões e planos, as formações promovem o conhecimento dos valores do Colégio e a convivência entre setores.

Estrutura

O Colégio Franciscano Cristo Rei possui um grande espaço e equipe preparada para atender crianças e adolescentes. Com estrutura própria, o Colégio possui salas climatizadas, biblioteca, laboratórios, área verde, ginásio e centro de eventos. Para a realização das atividades nestes espaços, a equipe de trabalho é composta por mais de 110 profissionais, entre direção, professores e funcionários.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais