Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Marau firma parceria para ofertar cursos de qualificação profissional

por Ana Lúcia Jacomini

Serão 70 vagas de mestre de obras, auxiliar de cozinha, instalação elétrica predial e costura industrial avançada

Foto: Divulgação/PM Marau

Nesta quinta-feira, 14/12, foi formalizada a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Marau e o Governo do Estado para implementação do programa RS Qualificação. O acordo visa oferecer 70 vagas em cursos de capacitação e formação profissional, totalmente gratuitos, com um investimento total de R$ 100 mil.

As oportunidades serão destinadas a quatro áreas estratégicas: mestre de obras, auxiliar de cozinha, instalação elétrica predial e costura industrial avançada. Com a previsão de início para o primeiro semestre de 2024, os cursos têm como objetivo suprir a demanda por profissionais qualificados nessas áreas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico local.

O programa RS Qualificação busca elevar os indicadores socioeconômicos e a empregabilidade na região, combatendo a ociosidade de vagas de trabalho devido à falta de profissionais capacitados. A iniciativa visa, assim, impulsionar a inserção desses profissionais no mercado, contribuindo para o crescimento da economia local.

A prefeitura será responsável por conduzir a divulgação dos cursos e orientar os interessados no processo de inscrição. A expectativa é que a comunidade participe ativamente, aproveitando a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades para melhorar suas perspectivas no mercado de trabalho.

O prefeito Iura Kurtz destaca a importância do convênio para a promoção do desenvolvimento local: "Essa parceria com o Estado é fundamental para qualificar nossa mão-de-obra e impulsionar a economia de Marau. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de crescimento para nossa comunidade." Nas primeiras semanas do próximo ano, será feira a divulgação necessária para que os interessados realizem suas inscrições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais