Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fabe estuda a possibilidade de implantar o curso de Direito

por Ana Lúcia Jacomini

Uma reunião está agendada para a noite desta quinta-feira

Raquel Ferlin, coordenadora pedagógica da Fabe
Foto: Luiz Carlos

A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação realiza nesta quinta-feira, 15/10, uma reunião com a comunidade local, para debater a possibilidade da implantação do curso de Direito, na instituição. Profissionais da área foram convidados para participar do momento. Ouça a entrevista no player de áudio.

De acordo com Raquel Ferlin, coordenadora pedagógica da Fabe, pesquisas apontam que Direito, seguido das Engenharias, é o curso mais procurado pelos marauenses. Embora sem previsão de abertura de novos cursos nesta área, atualmente no País, a Fabe prefere se antecipar, para quando surgirem novas oportunidades.

“O primeiro passo foi a pesquisa. Hoje acontece o segundo passo. Agora queremos ouvir quem entende do tema, para alinhavar uma possibilidade”, explica Raquel.

A Fabe também está em fase de implementação de um curso voltado ao agronegócio. O pedido já foi protocolocado junto ao MEC – Ministério da Educação - e está tramitando no órgão. Na metade do ano, o assunto já havia sido antecipado pelo diretor da faculdade, Irmão Ernani Welter. Na ocasião, ele informou a possibilidade de uma faculdade voltada à gestão do agronegócio. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais