Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmeras 360° vão monitorar entrada e saída em escolas de Marau

por Julia Xavier

Serão cerca de 250 equipamentos instalados até 2026

Na manhã desta segunda-feira, 15/09, a Administração Municipal apresentou um projeto para a ampliação da segurança nos educandários de Marau. A proposta, apresentada na EMEF Elpídio Fialho, foi elaborada pelo Executivo Municipal e encaminhada à Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira.

O plano prevê a implantação de um cercamento digital, com uso de câmeras 360° para monitorar em tempo real a entrada e saída de pessoas nas escolas. Atualmente, os educandários já contam com cercas físicas, e a nova medida vem para reforçar a proteção por meio da tecnologia.

Além do cercamento digital, outras medidas já foram implementadas. Alguns exemplos são: o botão do pânico, que aciona diretamente a empresa de segurança responsável pelas escolas e um dispositivo que pode ser acionado por diretores ou professores via celular, alertando à Brigada Militar.

Valores investidos para o projeto:

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Segurança Pública, Alberto Triches, o investimento previsto para instalação das câmeras de videomonitoramento é de R$ 391 mil em 2025, e deve  chegar a aproximadamente R$ 500 mil em 2026. O projeto foi construído em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários e o Consepro.

Atualmente, Marau conta com 159 câmeras de videomonitoramento em diferentes pontos da cidade. A expectativa, segundo Triches, é que até o final do próximo ano sejam instaladas mais 150 unidades no entorno das escolas. Com isso, em 2026, o município deve alcançar a marca de 250 câmeras voltadas especificamente à segurança dos educandários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais