Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mostra do Conhecimento do Colégio Franciscano Cristo Rei acontece esta semana

por Liliana Trentini

A atividade contará com apresentação de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos

Nesta quinta-feira e sexta-feira, 15 e 16/08, o Colégio Franciscano Cristo Rei estará promovendo a 3ª edição da Mostra do Conhecimento. A atividade contará com apresentação de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos.

No primeiro dia de evento, quinta-feira, a mostra estará aberta a partir 09h e se estende até às 11h30min, para visitação externa. À tarde, a mostra estará destinada a visitação interna. Na sexta-feira, a mostra ficará aberta a toda comunidade das 09h às 11h30 pela manhã, e das 13h30 às 15h pela parte da tarde. Todas as escolas do município são convidadas a participar, porém as visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone 3342-1783 para melhor organização do evento. Pais, alunos e comunidade marauense também poderão realizar visitas.

Os temas para a mostra deste ano são diversificados e abrangem todas as áreas do conhecimento. Serão trabalhados os seguintes temas: A língua inglesa no mundo; História de Marau; Os padroeiros do Colégio Franciscano Cristo Rei; A origem do vôlei; Jogos online; Como surgiu a matemática e os símbolos matemáticos; Primeiros hominídeos; A diversidade das religiões; Microplásticos, A importância de praticar esportes; Idade Média; Cuidados com pets; A origem da Língua Portuguesa; Funcionamento dos vulcões; Regiões do Brasil – características e singularidades; Império Romano; Hackers e as investigações do FBI e CIA; Deuses nórdicos; Leonardo da Vinci – genialidades ; Acidente nuclear de Chernobyl; Minimuseu – poemas, quadros, esculturas, artistas; Nazismo – origem e movimentos neonazistas; Mito da Caverna de Platão; Ciência forense e suas tecnologias; Inteligência artificial; A desvalorização do artista contemporâneo; Germes em nossa vida; Terraplanismo; Crise na Venezuela; Uso medicinal da substância química encontrada na cannabis; Astronomia; Mitologia Grega; Campo de Concentração; Estado Islâmico e Guerra na Síria.

*Informações: Assessoria de Comunicação Colégio Franciscano Cristo Rei

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais