Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputados marauenses se posicionam sobre o retorno das aulas presenciais

por Bruno Roso

Por conta da bandeira preta em vigor, não são possíveis aulas nas escolas físicas.

Foto: Arquivo/Tua Rádio

Os dois representantes marauenses na Assembleia Legislativa gaúcha, Vilmar Zanchin (MDB) e Sérgio Turra (Progressistas), se posicionam de forma favorável ao retorno as aulas presenciais no estado. Os deputados estaduais, fizeram uso dos seus espaços semanais em nossa programação para apresentar os motivos no qual acreditam ser viável o retorno as salas de aula nesse momento. Por conta da bandeira preta em vigor, não são possíveis aulas nas escolas físicas, apenas no modo de ensino virtual.

Turra levantou a questão da situação das crianças pobres que aproveitavam a escola não só como espaço de aprendizagem, mas também de alimentação, para embasar sua opinião de que as aulas presencias devem voltar. “Tenho conversado com especialistas e firmado a minha convicção. As crianças mais pobres são as que mais sofrem com isso. Por vezes elas ficam longe do alimento que podem acessar na escola”.

Zanchin abordou a importância das crianças menores, que precisam ter atenção especial para não sofrer com problemas de aprendizado futuros. “Parte fundamental dos estímulos que auxiliam no desenvolvimento do aprendizado das crianças ocorre nas séries iniciais. Os pais também precisam ter onde deixar os filhos para o retorno ao trabalho. Também defendemos a inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação o mais rápido possível”.

Uma nova rodada de definição das bandeiras de classificação no sistema de Distanciamento Controlado será feita nesta sexta-feira, 16/04. Se as regiões forem enquadradas em bandeira vermelha, as aulas poderão retornar de forma presencial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais