Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escolas municipais de Marau recebem lousas digitais

por Taliane Radaelli

Apresentação do projeto foi realizada nesta segunda-feira, 14/02

Foto: Divulgação

Alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Marau terão acesso, a partir de 2022, às Lousas Digitais. A apresentação dos aparelhos aos profissionais da educação foi feita nesta segunda-feira, 14/02, e um treinamento será realizado ainda nesta semana. De acordo com a secretária municipal de educação, Simone Costenaro Ribeiro, neste primeiro momento, não foi possível instalar os aparelhos em todas as salas de aula, porém, todas as turmas de 5º e 6º ano serão contempladas.

O serviço está sendo disponibilizado pela empresa Digital Way de Veranópolis. De acordo com Deivis Grigol, representante da empresa,  o equipamento busca substituir a lousa comum trazendo mais facilidade para o educador. Ele também adianta que o sistema é simples e que os profissionais não terão dificuldade em se adaptar. 

Ainda segundo Deivis, os aparelhos são oriundos da China, porém, todo o desenvolvimento do produto é de origem gaúcha. Além de Marau, cerca de 20 municípios do Rio Grande do Sul aderiram à nova tecnologia. O produto também está em uso em outros países, como China e Portugal e na maioria dos estados do Brasil. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais