Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ações envolvendo o Projeto Lixo Zero são intensificadas no Colégio Franciscano Cristo Rei

por Ana Lúcia Jacomini

Alternativas sustentáveis serão desenvolvidas por parte do corpo escolar

Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Soluções práticas que visem o maior aproveitamento e a separação correta de resíduos produzidos no dia a dia já tem se tornado assunto frequente no Colégio Franciscano Cristo Rei. Há mais de um ano o assunto é debatido com os alunos e ao longo deste tempo, intensificaram-se as ações na busca de melhores formas e maneiras de tornar o educandário em um Colégio Lixo Zero.

Desenvolvido com todas as turmas e colaboradores que compõe o corpo estudantil, o projeto trouxe resultados satisfatórios, mas ainda serão realizadas outras ações que contribuam com o meio ambiente. Pensando em engajar cada vez mais os alunos, representantes de turma formarão um “Ecotime”. A função dos estudantes será vistoriar e manter os ambientes que frequentam dentro do Colégio sempre limpos, além de auxiliar os alunos a seguirem a maneira correta de distribuição dos resíduo.

A festa junina, seguindo os moldes do ano anterior, seguirá com a utilização de copos reutilizáveis, além de embalagens ecológicas para uso na distribuição de lanches que serão comercializados. A festa da primavera também adotará estás medidas. Aprimorando ainda mais o projeto, na intenção da redução de uso de papel, o Colégio passou a utilizar no início do ano o Aplicativo Educonnect. O App, voltado aos pais, alunos e professores, é utilizado como forma de envio de recados, assim se evitando o popular “recado de papel”.

PROJETO LIXO ZERO

O Projeto Lixo Zero consiste em alertar sobre o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos, e do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e ou para a incineração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais