Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em Vila Maria, o aplicativo whatsapp virou alternativa entre alunos e professores

por Bruno Roso

Os professores foram orientados pela secretaria da educação a se comunicarem com os pais de seus alunos por meio das redes sociais

Foto: Reprodução/ Ig

As relações que antes eram presenciais tiveram que passar por adaptações nesta época de isolamento social devido a pandemia do covid-19. Em Vila Maria o aplicativo whatsapp virou alternativa. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Maria, os professores foram orientados pela secretaria da educação a se comunicarem com os pais de seus alunos por meio das redes sociais. A nova metodologia do Plano de Ação prevê que os professores criem grupos no whatsapp com os pais e enviem atividades para os estudantes desenvolverem em casa, interagindo com as famílias desta forma até 30/04.

Segundo a Secretária da pasta que administra a educação na cidade, Marta Franceschi, essa é uma alternativa bastante válida já que por meio de um levantamento de dados, foi constatado pelas instituições escolares que o número de pais sem acesso ao whatsapp é relativamente baixo. Por isso, a ferramenta de comunicação foi a escolhida. Agora, as escolas vão entrar em contato para realizar a entrega das atividades aos pais e dar sequência ao ano letivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais