Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Cucagna Scola de Talian inicia aulas nesta quarta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Atividades serão em formato híbrido (remoto/síncrono e presencial)

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Nesta quarta-feira, 13/03, iniciam as aulas do curso gratuito de dialeto italiano do do Projeto Cucagna Scola de Talian. Para o primeiro semestre de 2024, estão matriculados 740 alunos. Serão ministradas aulas em formato híbrido (remoto/síncrono e presencial), para diferentes níveis, desde inicial até conversação.

O curso ocorre através de extensão universitária em parceria da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná com a Associação dos Difusores do Talian - Assodita. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do governo gaúcho. Na modalidade presencial, as aulas vão acontecer em 24 núcleos cadastrados em municípios dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Na região, as atividades presenciais ocorrem, por exemplo, em Casca, Guaporé, Montauri, Serafina Corrêa e São Domingos do Sul, entre outros.

Em 2024, o Projeto Cucagna Scola de Talian também vai realizar o Segundo Desafio e a Olimpíada do Talian. Estes eventos acontecem, respectivamente, em União da Serra, no dia 23 de março, e Nova Bassano, no dia 30 de novembro. Juntamente com a olimpíada, em novembro, vai acontecer o 28º Encontro Nacional de Difusores do Talian. Esse evento foi realizado em Marau, com apoio da Tua Rádio Alvorada, em 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais