Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder púbico e Cesurg reativam Viveiro Municipal em um novo projeto

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O local será utilizado para aulas práticas do curso de agronomia

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio Alvorada

Uma nova área experimental está disponível para os alunos do curso de agronomia da faculdade Cesurg. O local será utilizado para a realização de aulas práticas e experimentais. Como explica o diretor da faculdade, professor Leandro Paludo, o espaço é, também, uma forma de interação. Segundo ele, já está sendo trabalhada a possibilidade de realizar atividades com alunos do Ensino Médio e Fundamental, da rede municipal e estadual de Marau e Região. 

De acordo com o prefeito Iura Kurtz, o local escolhido para a realização das atividades era uma área, até então, abandonada. Iura ainda conta que o espaço irá contribuir com o município. As flores cultivadas no local serão destinadas a Prefeitura Municipal para a manutenção de canteiros e as hortaliças e demais alimentos passam a fazer parte da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Os canteiros que serão utilizados para o trabalho dos alunos recebem um novo formato, eles são mais altos, diferente dos demais que são instalados no chão. Segundo, Ritieli Mambrin, professora do curso de agronomia, o objetivo é facilitar a trabalho, permitir o cultivo de diferentes espécies e proporcionar um ambiente mais saudável para os alunos e para as plantas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais