Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas preparadas para recepcionar alunos na volta às aulas

por Camila Agostini

Na rede pública municipal e particular, atividades recomeçam nesta segunda-feira, 13/02

Foto: Divulgação

Estamos adentrando na segunda metade do mês de fevereiro e para alguns alunos, já é hora de retornar às atividades escolares. Na rede pública municipal de Marau o ano letivo de 2017 inicia nesta segunda-feira, 13/02, para os alunos que já frequentavam as escolas em 2016, bem como para os estudantes remanejados. Os novos alunos retornam às salas de aula no dia 20/02. Segundo a secretária de Educação, Fernanda Brandoli, além de novas turmas que nas escolas em que há salas disponíveis podem ser abertas em caso de necessidade. O propósito da pasta é reduzir ao máximo as listas de espera e acomodar a demanda. Apesar de o serviço de transporte iniciar no dia 20/02, a secretaria organizou cronograma que contempla todos que já iniciaram as atividades – ouça no player de áudio.

De acordo com a secretária, as equipes organizam o calendário escolar desde o mês de novembro e tudo se encaminha dentro do esperado. Fernanda destaca ainda que, além do planejamento das equipes docentes e discentes, também as escolas passaram por todos os ajustes necessários para recepcionar a todos.

O retorno à escola também ocorre nas escolas da rede pública particular de Marau nesta segunda. Nas escolas estaduais, o início das aulas acontece no dia 01/03.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais