Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rematrículas na Rede Municipal de Ensino já podem ser feitas

Baixar Áudio por Liliana Trentini

As escolas de Marau, tanto de Ensino Infantil quanto Fundamental, já estão recebendo os recadastros

Está aberto o período de rematrículas nas escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. As escolas de Marau, tanto de Ensino Infantil quanto Fundamental, já estão recebendo os recadastros, O período iniciou nesta segunda-feira, 11/11, e segue até o dia 22/11. As matrículas para os novos alunos será a partir do dia 02 de dezembro até 13/12.

Para isso, é necessário que os pais dos alunos levem até a escola algumas documentações: certidão de nascimento do aluno original e uma fotocópia, carteirinha de vacinação do estudante original e também uma fotocópia, bem como o comprovante de vacinação que é emitido pelo ESF,  comprovante de residência original e fotocópia; documentação dos pais (RG e CPF), caso a criança não tenha guarda dos pais é necessário que o responsável apresente o documento da guarda, que é emitido pelo Juizado.

ZONEAMENTO

Devido à grande demanda de vagas no ano anterior, pela Eescola Municipal de Ensino Fundamental Frei Wilson João, este ano haverá mudanças. Conforme a Secretária de Educação de Marau, Simone Costenaro Ribeiro, a escola possui um limite físico, desse modo, para os novos alunos que procuram uma vaga na escola Frei Wilson, haverá uma pré-inscrição de 18/11 a 22/11. Para fazer essa pré-inscrição alguns critérios estabelecidos deverão ser cumpridos.

Por exemplo, foi feito um zoneamento, com as ruas que estão perto da escola e também foi levado em consideração a linha do transporte escolar. Os pais devem procurar o mapa com o zoneamento que está disponível nas EMEIs próximas da Escola Frei Wilson. Eles deverão verificar se pertencem às ruas da escola. Além disso, os alunos especiais têm direitos para fazer a matrícula nesta EMEF. E, também, o aluno que tiver um irmão matriculado no mesmo turno, poderá procurar a Frei Wilson para fazer a matrícula.

“Também é importante dizer que este zoneamento e todos esses critérios eles foram definidos a partir de um estudo que nós fizemos. Então não terá nenhuma criança sem vaga,” garantiu a secretária Nas demais escolas, as matrículas e rematrículas continuam funcionando normalmente.

Ouça a entrevista no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais