Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Votação para escolha do lema do projeto sobre Bullying encerra nesta sexta

por Camila Agostini

Trabalho é desenvolvido pela Escola Anchieta de Marau

Foto: Camila Agostini / tuaradio

A Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta desenvolve durante todo o ano letivo de 2017, amplo projeto para uma reflexão sobre o bullying. A primeira ação realizada pela direção, professores e alunos é a escolha de um lema para a campanha de combate  a estas situações  que se caraterizam por agressões verbais ou físicas, na maioria das vezes de forma  repetitiva. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que está associado à expressão brigão. Não tem denominação própria em português, mas é compreendido como  ações de ameaça, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 

A votação para a escolha do lema encerra na noite desta sexta-feira, 12/05. Toda a comunidade pode contribuir votando. Para tanto, é necessário acessar o seguinte endereço - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpRxCDdtZOhAlpY_fLT7V0iYwE4GgDik07k6fRJ3sV956oPw/viewform?c=0&w=1 - e escolher entre as opções:

 

- Bullying é não aceitar que os outros sejam diferentes de você.

- O significado de bullying só não é pior que o ato de quem pratica.

- Bullying: as marcas que ficam.

- O bullying que você faz é o reflexo de quem você é!

No estúdio da Tua Rádio Alvorada, a diretora da escola, Vera Damarén Borges, esteve acompanhada dos alunos Lucas Bernardi e Talia Copini. Eles falaram sobre as perspectivas da escola quanto ao funcionamento e resultados do projeto que envolve toda a comunidade escolar e terá prosseguimento ao longo do ano letivo. Ouça no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais