Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

CIEE de Marau motiva as empresas a aderir a programa de estágio e Menor Aprendiz

por Camila Mendes

No município, aproximadamente 1.500 estudantes cadastrados no programa estão à espera de oportunidade no mercado de trabalho

Foto: Camila Mendes/ tuarádio

Jovens estudantes têm a oportunidade de aliar a teoria aprendida dentro da sala de aula à prática através dos programas de estágios e Menor Aprendiz. Dessa forma, o estudante consegue se inserir no mercado de trabalho e buscar a contratação.

Isto é possível por meio do CIEE – Centro de Integração Empresa/Escola, que trabalha com objetivo de inserir o jovem no mercado de trabalho dando chance para o estudante aprender mais e crescer profissionalmente. Conforme Ana Carla De Cesaro, do CIEE de Marau, para a empresa, se torna um investimento ter um estagiário ou um menor aprendiz, pois além de abrir portas para o público jovem, possibilita que, no futuro, ele possa ser efetivado e fazer parte da empresa – ouça no player de áudio.

Para ser estagiário é necessário ser estudante no ensino médio, técnico ou superior, e ter mais que 16 anos. Qualquer empresa de diferentes segmentos pode optar em ter um estagiário ou mais, sendo que o valor da bolsa auxílio fica a critério da empresa. O estagiário não tem carteira assinada, décimo terceiro ou FGTS.

Já o programa Menor Aprendiz, a adesão é para jovens entre 14 e 24 anos, com direto de carteira assinada e benefícios. Para ambos, a duração é de dois anos com possibilidade de contratação pela empresa.

Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas pelo telefone: 3342 0608. O CIEE em Marau fica localizado na sede da ACIM, no terceiro andar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais