Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reitores relatam crescimento das universidades por meio do Reuni

Portal Brasil

Restruturação da rede federal de educação superior permitiu aumento de 45 universidades em 2003 para 63 em 2014

Foto: Agência Brasil

Reitores de universidades do País reuniram-se no decorrer desta semana para discutir o desenvolvimento científico e tecnológico das instituições de ensino. Segundo eles, as universidades federais passaram por um processo de reestruturação e expansão.

A mudança teve como base os princípios da democratização, inclusão e resultou na criação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). 

A rede federal de educação superior passou de 45 universidades em 2003 para 63 em 2014. Também houve ampliação no número de campi, chegando a 321.

As ações do Programa contemplam o aumento de vagas nos cursos de graduação, a ampliação da oferta de cursos noturnos, a promoção de inovações pedagógicas e o combate à evasão, entre outras.

A expansão ampliou de 114 para 289 o número de municípios atendidos pela rede, mas não se restringiu às fronteiras do País. O Reuni permitiu um processo de integração regional e de internacionalização da educação superior a partir da criação de instituições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais