Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escolas Estaduais de Marau e da região decidem aderir à paralisação

por Deise Pagotto

Parcelamento de salários é a maior motivação para a greve

Foto: Reprodução/ Internet

Desde a última terça-feira, 05/09, quando professores e funcionários de escolas da rede estadual votaram pela greve em Assembleia Geral do CPERS, os núcleos dos sindicatos estão mobilizando as suas regiões.

Em Marau estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 11/09, professores das escolas estaduais, Anchieta, Iesta, Charruas e Herzelino David Bordin e em reunião decidiram aderir à paralisação por tempo indeterminado.

Na região algumas escolas também aderiram à greve. Outras ainda irão realizar reuniões para definir a adesão ou não a paralisação.   

Camargo: Escola Estadual Pandiá Calógeras em greve geral desde essa segunda-feira, 11/09.

Vila Maria: Escola Estadual EEVIMA com aulas normais nesta segunda-feira, 11.09. Uma reunião deve ser realizada nesta terça-feira, 12/09, com o objetivo de discutir possível adesão à greve.

Nova Alvorada: Escola Estadual Guerra estará com aulas normais nesta semana. Na próxima segunda-feira, 18/09, nova reunião deve ser realizada para discutir possível adesão à greve.

Casca: Escola Wilson Luiz Maccarini não aderiu a greve. Aulas permanecem normais

A greve ocorre em razão do parcelamento dos salários e do 13º. No final do mês de agosto, o governo do Estado depositou somente R$ 350,00 nas contas dos servidores. A categoria estabeleceu que a greve só será interrompida com a integralidade dos pagamentos e fim dos parcelamentos, que chegaram ao 21º mês consecutivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais