Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Secretária da Educação esclarece dúvidas sobre contratos emergências para professores

por Deise Pagotto
Foto: Reprodução/ Internet

Em decorrência a reclamações de marauenses concursados alegando que pessoas concursadas não estão sendo chamadas para cargos vagos de professores, a Secretária da Educação do município de Marau, Fernanda Brandoli, explicou o fato.

De acordo com ela, pessoas concursadas não podem ser contratadas por regime temporário. “Temos casos por afastamentos médicos, restrições, afastamento por maternidade, e precisamos então chamar temporariamente pessoas do processo seletivo. Então sempre vai ter que haver uma banca de processo seletivo para suprir essas emergencialidades. Só que nesses casos de emergência, em algum momento as pessoas vão voltar para as salas de aula, então não temos como colocar concursados numa vaga que já é de alguém”.

A secretária explica também que algumas áreas não tem mais ninguém aguardando para serem chamados. “Temos algumas áreas em que não há mais banca do concurso. Por exemplo, matemática, língua portuguesa, educação física, ciências e área de educação infantil e de anos iniciais, essas áreas não há mais ninguém concursado aguardando para ser chamado”, comenta.

Dúvidas e informações sobre o assunto podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Educação. Segundo Fernanda, a equipe sempre está a disposição para esclarecer dúvidas.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais