Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura de Marau inicia o programa que destina notebooks aos professores

por Bruno Roso

O programa criado pela Prefeitura foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores e a lei foi sancionada pelo prefeito

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

O Prefeito Iura Kurtz determinou o início das adesões dos professores da rede municipal de ensino ao programa "Conectar para Educar", que pagará até R$ 1 mil reais para que os docentes adquiram notebooks para serem utilizados tanto em aulas remotas como nas presenciais.

O programa criado pela Prefeitura foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores e a lei foi sancionada pelo prefeito. Com isso, a ação já está em funcionamento e a Secretaria de Educação iniciou o cadastramento dos professores.

Para ter acesso ao benefício, os professores devem procurar a Secretaria de Educação e seguir as orientações necessárias. “Esse é mais um projeto pioneiro que estamos colocando em prática em Marau, desta vez na área da educação. É uma importante ação e um passo a mais para proporcionar a todos os professores a utilização de um computador na sua casa e também na sala de aula”, disse o Prefeito Iura Kurtz.

O programa visa incentivar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica. “Essa ação visa fortalecer o processo do ensino híbrido, por conta da pandemia e da suspensão das aulas presenciais, aprimorando a qualidade do ensino aos nossos estudantes. Da mesma forma, será uma essencial ferramenta para as aulas presenciais”, destacou a Secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

O Prefeito Iura Kurtz afirma também que “a tecnologia é sempre um dos pilares do trabalho realizado e precisa sempre ser utilizada como aliada no desafio da aprendizagem dos alunos. Marau é uma cidade educadora e assim seguiremos sempre avançando e promovendo novas ações e programas”.

Na área da educação, a Prefeitura de Marau também segue promovendo ações como reformas em salas de aulas e ginásios, além de estar construindo uma nova escola no bairro Borges de Medeiros. “Agora com retorno das aulas presenciais, nossa estrutura está pronta e ainda melhor equipada para receber os alunos e os profissionais da educação”, afirma o Prefeito Iura Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais