Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cesurg oferece aulas prepratórias para o Enem de forma gratuita

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) - que alterou a rotina de milhões de estudantes no país, os professores da Faculdade Cesurg de Marau lançaram uma ação social para a região: o projeto Descomplica Enem. A iniciativa irá mostrar aos estudantes um novo jeito de estudar para as provas, na segurança de suas casas, já que apesar do cancelamento das aulas presenciais na maioria das cidades, a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio foi confirmada.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Leandro Paludo, diretor do Cesurg Marau, explicou que as aulas acontecerão de forma on-line através do Instagram, Facebook e YouTube. Os conteúdos vão abranger a resolução de questões de provas passadas com a explicação de conteúdos de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, interação on-line para tirar dúvidas, além de aulas dinâmicas e práticas.

As aulas serão ao vivo e permitirão a interatividade dos alunos. Paludo reforça que é necessária uma inscrição prévia para que o aluno possa receber o link das aulas. Essa inscrição deve ser feita no site do Cesurg Marau. Podem participar estudantes do ensino médio de escolas de Marau e toda região. O projeto é totalmente gratuito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais