Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Assuma realiza primeira Assembleia Geral de 2022

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Reunião contou com adesão de universitários e definição de funcionamento no primeiro semestre

Foto: João Pedro Varal Tartari/Tua Rádio Alvorada

Nesta segunda-feira, 10/01, a Associação dos Universitários Marauenses (Assuma) realizou a primeira Assembleia Geral do ano de 2022. Reunião foi convocada pela gestão 2022/2023 da entidade e aconteceu por meio da plataforma Google Meet em dois horários: com primeira convocação às 18h e segunda convocação às 18h15. Estiveram presentes o presidente João Victor Timbola, a vice-presidente Gabrielle dos Santos Lopes, a primeira tesoureira Dauany da Silva e a segunda tesoureira Majari Andressa da Silva. Questões abordadas envolveram valores de associação no primeiro semestre, alterações nos documentos necessários e funcionamento de cadastros e recadastros.

Entre as principais mudança, está o valor da associação.  Ele será de R$ 85,00 para alunos de graduação e cursos técnicos e de R$ 120,00 para pós-graduandos, mestrandos, doutorandos e professores. Segundo o presidente da Assuma João Victor Timbola, reajuste do valor se deve a mudanças financeiras nos parceiros da entidade. “A gente salienta que vocês venham até a Assuma e aproveitem esses direitos”, comenta, trazendo cotas de 10 cafés e 100 impressões garantidas aos universitários filiados como exemplo.

Com relação à documentação exigida para o cadastro, a Associação passa a exigir apresentação da carteira de vacinação contendo, no mínimo, primeira dose da vacina contra a Covid-19. Também é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência em Marau e comprovante de matrícula em uma instituição de ensino superior.

O período de associação abre na próxima segunda-feira, 17/01, e se estende até 24/02. Universitários que se cadastrarem após o prazo deverão pagar taxa 50% maior. Também não serão mais aceitas inscrições feitas através do número de WhatsApp.

A Associação também fará cadastros e recadastros em horários não comerciais. A diretoria deve atender nos sábados 22/01 e 12/02 de 10h a 12h. Entre os dias 07/02 e 11/02, a entidade também ficará aberta durante o turno da noite para receber os universitários. O horário de funcionamento é das 18h às 21h. Nas demais datas, a Assuma fica aberta durante a manhã entre 08h30 e 12h e durante a tarde entre 13h30 e 18h.

Adesão dos universitários

Segundo a Assuma, a adesão aos encontros foi um sucesso. A primeira chamada contou com um total de 13 pessoas, enquanto a segunda oscilou entre nove e 11 pessoas online. O número é maior do que as Assembleias que tinham sido realizadas pela última gestão, na qual apenas a diretoria participou.

A gestão 2022/2023 ainda confirmou que realizará novas assembleias. Datas, horários, locais de realização e pautas devem ser divulgadas mais adiante.


Para ouvir a entrevista com Gabrielle dos Santos Lopes e João Victor Timbola, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais