Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Foi um ano de evolução, nós avançamos e nos encaminhamos, também, para uma maior valorização do espaço escolar”

Baixar Áudio por Camila Agostini

Diretora e coordenadora do Colégio Gabriel Taborin avaliam ano letivo de 2020

Foto: Imagem / facebook.com

“Não concordo que 2020 foi um ano perdido. Foi, sim, um período de desafios, de muito aprendizado. Mas acredito que avançamos. Avançamos em empatia, tecnologia, solidariedade”. As palavras são da professora Raquel Ferlin, coordenadora pedagógica do Colégio Gabriel Taborin. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a coordenadora, que esteve acompanhada da diretora pedagógica da escola, Janaina Betinelli, avaliou o ano letivo de 2020 como um momento de mudanças que podem, segundo a professora, tornarem-se importantes para a valorização do espaço escolar.

As atividades no colégio, que teve as aulas presenciais retomadas no mês de outubro, depois de mais de sete meses paralisadas por conta da pandemia, seguem até o dia 19/12. O atendimento na escola volta a ocorrer após o recesso, em janeiro, no dia 04, com horário diferenciado, somente pela parte da tarde.

As rematrículas, como explica a diretora Janaina, são realizadas online, sem a necessidade de qualquer deslocamento de pais, responsáveis ou alunos à escola. As novas matrículas ocorrem de forma presencial, preferencialmente, por agendamento (fone de contato 3342 2144).

No dia 05/01/21, a escola inicia mais uma Colônia de Férias. O número de vagas é restrito  devido ao plano de contingência da Covid-19, estabelecido em todas as instituições de ensino. “Os cuidados de higienização e distanciamento serão mantidos. Nos preparamos muito bem pra isso”, destacam as professoras.

Para a diretora, os últimos meses foram marcantes para a vida de professores, alunos e familiares. “Em todos os momentos, mantivemos o diálogo. Tivemos retorno positivo das famílias, dos estudantes. Todos precisamos ser compreensivos. Na medida do possível, tentamos atender a todas as demandas. E agora, esperamos poder retornar de forma segura, retomando o que ainda não foi possível”.

Clique no player de áudio e acompanhe a entrevista completa ou clique aqui e assista com imagens.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais