Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Faculdade Cesurg lança projeto Laboratório de Inventores

por Ana Lúcia Jacomini

Estão previstos no projeto cursos, workshops, palestras e competições

Foto: Divulgação/Cesurg

Com o objetivo de contribuir na formação de crianças, jovens e profissionais da área da educação, a Faculdade Cesurg Marau lançou o projeto de extensão denominado Laboratório de Inventores. O objetivo é fomentar a cultura maker, despertar o prazer pela robótica, programação e pelo campo da engenharia no município de Marau e região. O projeto será coordenado pelos professores Gabriel Riva e Wesley Chimento e contará com a participação de diversos acadêmicos dos Cursos de Engenharia da faculdade. Estão previstos no projeto cursos, workshops, palestras e competições.

Segundo o professor e Engenheiro de Produção, Gabriel Riva, a Faculdade CESURG possui um espaço único na região equipado para desenvolver muitas atividades voltadas ao campo da robótica, automação, realidade aumentada, indústria 4.0 e inteligência artificial. “O espaço maker da faculdade conta com cortadora a laser, impressoras 3D, ferramentas, insumos e kits de robótica para várias faixas etárias, que permitem explorar e desenvolver os mais variados projetos", salienta.

Para o diretor geral da instituição, Leandro Paludo, este é mais um projeto pioneiro da Faculdade CESURG. “Estamos mais uma vez trabalhando para colocar Marau em destaque no cenário educacional. Investimos e hoje temos um espaço que permite desenvolver nas crianças, jovens e nos profissionais ligados a área da robótica e automação as competências e habilidades necessárias para o século XXI. É um projeto pioneiro, pois estaremos trabalhando em um espaço de criação e inovação único em Marau e região”, finaliza.

O primeiro curso de robótica que será realizado é voltado para alunos do 8º e 9ª ano do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio. As aulas terão duração de 2h e os encontros serão quinzenais com diversas opções de turno e horário. O início está programado para a última semana do mês de agosto e irá durar até o mês de dezembro, totalizando quinze encontros por turma. As inscrições podem ser feitas através do site: www.cesurgmarau.com.br. Mais informaçõe pelo whatsapp (54) 9 9968-3746.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais