Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Assinado convênio para Curso Técnico de Enfermagem em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Parceria é da Cesurg, Prefeitura Municipal e Hospital Cristo Redentor

Foi assinado o convênio entre Prefeitura Municipal, Hospital Cristo Redentor e Faculdade Cesurg para ofertar em Marau o curso de Técnico em Enfermagem. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09/12. Agora, o projeto será protocolado na Sétima Coordenadoria Regional de Educação, que tem prazo de 180 dias para a avaliação e oficialização.

Leandro Paludo, diretor da instituição de ensino, acredita que as primeiras turmas já estejam abertas para o segundo semestre de 2022. O curso é vinculado ao mais recente projeto da Cesurg, o Ensino Médio Integrado, recentemente aprovado pela própria Coordenadoria Regional de Educação.

O curso foi construído com o apoio do quadro profissional do hospital e o estágio dos participantes será na rede pública de saúde. A elaboração do projeto iniciou há cinco meses. Em áudio, entrevista com Leandro Paludo e também com o diretor do HCR, Marcelo Borghetti e com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, que participaram da cerimônia.

Ainda de acordo com o diretor da faculdade, a aprovação do Colégio Integrado Cesurg vai possibilitar a oferta de cursos em nível médio e técnico. A metodologia de ensino será pautada em metodologias ativas e recursos tecnológicos. A missão será transformar informação em aprendizado, para gerar resultados na sociedade, proporcionado uma formação integral do aluno baseada em valores como: respeito, responsabilidade, ética, inovação, transparência, sustentabilidade, profissionalismo e simplicidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais