Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aluna de Marau é premiada no projeto MPT na Escola

Baixar Áudio por Camila Agostini

Sofia Pierdona de Marque é aluna do 5º ano da EMEF Ernesto Dorneles

Pela primeira vez, uma estudante de Marau foi contemplada através do Prêmio MPT na Escola. Sofia Pierdona de Marque é aluna do 5º ano da EMEF Ernesto Dorneles, localizada na comunidade de Veado Pardo. Ela se classificou em terceiro lugar da categoria desenho e recebeu premiação, no mês de outubro, quando o MPT reuniu, no plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), em Porto Alegre, alunos, professores orientadores, coordenadores pedagógicos, secretários de Educação e prefeitos de vários municípios que participaram do projeto.

O desenho da aluna marauense mostra uma criança sobreposta na palma de uma mão machucada e observando a imagem de uma escola, aos fundos. “O primeiro passo que a criança deve seguir é ir para a escola e depois ver o que vai ser quando crescer ser quando crescer, no futuro. No meu desenho, a criança está cansada trabalhar, quer ir à escola”, relatou Sofia, à reportagem da Tua Rádio Alvorada.

Clique no player de áudio e ouça a íntegra da entrevista. Na foto que ilustra esta matéria, Sofia aparece acompanhada da mãe, Katieli, a diretora da Escola Ernesto Dorneles, Carla Agostini Gazola, e a vice, Claudete Brugnera. 

Viabilizado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul o projeto valoriza ações de segurança e saúde nos estabelecimentos de ensino de todo o estado. Os trabalhos inscritos são resultado de atividades realizadas em sala de aula, com capacitação de professores e material de apoio fornecido pelo MPT. A iniciativa integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.

Neste ano, estudantes da rede pública de 26 municípios do RS participaram de atividades escolares e elaboraram projetos sobre Trabalho Infantil (4º e 5º anos), Aprendizagem Profissional (6º e 7º anos) e Segurança e Saúde nas escolas (8º e 9º anos).  Os melhores trabalhos realizados ao longo da iniciativa foram premiados com fones de ouvido (estudantes) e caixas de som (professores e coordenadores).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais