Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Três escolas de Marau se preparam para receber os estudantes no segundo dia do Enem

por Camila Agostini

Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e são fechados às 13h

Foto: Reprodução EBC

Neste domingo, 10/11, os participantes terão cinco horas para realizarem as provas do segundo dia do Enem 2019. Dessa vez, o conteúdo estará ligado a ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Em Marau, 1.353 pessoas estão inscritas para a prova aplicada no Iesta – Instituto Santo Tomás de Aquino, na EEEM Anchieta e Colégio Gabriel Taborin.

Para quem faltou no primeiro dia do Enem o Inep informa que o participante poderá fazer as provas neste domingo. Nestes casos, no boletim de desempenho individual, constará somente as notas referentes às questões respondidas e o Enem servirá apenas para autoavaliação do participante.

Será eliminado o participante que deixar o telefone celular ou outro aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a prova, mesmo que o item esteja desligado e no envelope porta-objetos lacrado. Durante a prova, o participante deverá manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva. Os lanches não precisam estar em embalagens transparentes, mas serão vistoriados no dia da prova. Outra inovação é a Folha de Rascunho para cálculos no final do Caderno de Questões. Neste ano, o chefe de sala faz a coleta da biometria no Cartão-Resposta com um coletor de digital.

As regras do segundo dia permanecem as mesmas. O participante está autorizado a utilizar somente caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Também é obrigatório ao inscrito, portar documento original com foto.

Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e são fechados às 13h.

Clique aqui e confira o edital completo

Informações oficiais do Enem constam  no site do Inep.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais