Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aberto período de inscrições para o Enem 2016

por Camila Agostini

A taxa de inscrição será de R$ 68,00

Foto: Reprodução / horadoenem.org

Inicia nesta segunda-feira, 09/05, às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. A taxa de inscrição será de R$ 68,00. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.inep.gov.br Para se inscrever, o estudante deve ter em mãos, o CPF e o número do documento de identidade. Também é necessário informar um endereço de e-mail. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.

É na hora da inscrição que o participante informa se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual/mental, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial. Já o atendimento específico é feito a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas. É também na inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de realização das provas do exame.

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa. São isentos da taxa, os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. O prazo de inscrições encerra às 23h59 do dia 20/05.  As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.

Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais