Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas Estaduais se preparam para o início de mais um ano letivo

por Bruna Pratti Teixeira

O número de alunos matriculados em 2019 deve ser menor que o registrado e 2018

Foto: Divulgação: Camila Agostini/ Tua Rádio

Às vésperas de iniciar mais um ano letivo, as coordenadorias de educação do estado atualizam os números referentes a matrículas e quadro de profissionais do setor. Um dado que já é levantado pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Passo Fundo, está ligado ao contingente de alunos que deve ser menor em 2019. A redução pode chegar a 4,5% de acordo com o coordenador Elton De Marchi. O contingente, conforme afirma De Marchi, é menos numeroso por conta de uma nova realidade familiar que se apresenta. "As famílias estão tendo menos filhos", comenta o coordenador. O retorno às aulas está previsto para o dia 20/02, embora os municípios estão autorizados a adequadr o calendário de acordo com o cronograma da rede pública municipal.

Em Marau, cerca de 2.500 devem retomar as atividades nas quatro escolas estaduais da cidade. O número total de alunos no estado é de 800 mil. O coordenador informou, ainda, que por orientação da Secretaria Estadual de Eudcação, a palavra de ordem é planejar e otimizar o trabalho de servidores que no estado ultrapassa a casa dos três mil, entre professores e demais profissionais da educação. 

Entre as novidades para 2019, o coordenador confirma o início de um novo curso técnico que será ofertado ainda no primeiro semestre do ano aos alunos do ensino integral. Ouça a entrevista no player.  Além disso, De Marchi diz que o quadro de professores está completo na região e a expectativa é de que os 200 dias letivos sejam cumpridos com tranquilidade e eficiência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais