Egressos e professores da Cesurg de Marau participam do 62º Congresso da Sober
Evento aconteceu na última semana e reuniu pesquisadores de todo o país
A Faculdade CESURG de Marau esteve presente no 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). O evento aconteceu na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas/TO, entre 28 de julho e 1 de agosto. Representaram a instituição marauense, o coordenador e professor do curso de Administração, Rodrigo Ferneda e a professora do curso de Ciências Contábeis, Elizabete Casagrande Lazarotto, além dos egressos do curso de Ciências Contábeis, Thais Montanha e William Solda.
Na oportunidade, foram apresentados artigos desenvolvidos a partir dos trabalhos de conclusão de curso dos egressos, destacando a importância da pesquisa acadêmica na prática. Thais Montanha apresentou o artigo intitulado "Contabilidade Rural como Ferramenta de Gestão para Propriedades Rurais: um estudo no norte do Rio Grande do Sul", desenvolvido em parceria com Elizabete Casagrande Lazarotto e Maurício Chesties Conte.
Já o egresso William Soldá apresentou o artigo "Análise de custos e resultados na produção de soja e milho em uma propriedade rural", desenvolvido em parceria com Elizabete Casagrande Lazarotto e Sara Vanin Giasson. O acadêmico Maurício Conte não pode estar presente no evento, dessa forma, ele foi representado pela professora Elizabete Casagrande Lazarotto, na apresentação do artigo: "Custos de Produção Agrícola: análise de rentabilidade da cultura de trigo", em parceria com Thais Montanha.
Já o professor e coordenador Rodrigo Ferneda realizou a apresentação dos artigos “Análise dos cenários da produção de soja: um estudo de caso de uma propriedade rural do município de Camargo-RS”, da egressa do curso de Administração, Rosiane Marafon Zanella e a “Implantação de política de crédito: um estudo para o ramo de frigoríficos”, da egressa do curso de Administração, Eloise Folle Salvador.
Comentários