Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretoria da Assuma idealiza projeto para viabilizar sede própria

por Camila Agostini

Com esse objetivo, diretoria estabelece meta de deixar pelo menos R$20 mil por semestre em caixa

Foto: Camila Mendes / rdalvorada

No comando da entidade há apenas três meses, a nova diretoria da Assuma – Associação dos Universitários Marauenses  promove uma série de projetos e ações para beneficiar os associados.

No estúdio da Rádio Alvorada, integrante da nova gestão presidida por Janquieli Pratti falaram sobre as primeiras iniciativas fomentadas para valorizar os universitários e mobilizá-los para uma maior participação nas atividades da entidade.

Uma das novidades já implantadas pela diretoria atual é o Portal da Transparência, lançado há 15 dias, com o intuito de apresentar para os associados em tempo integral, o balanço das receitas e despesas da entidade, o que até então, só ocorre nas assembleias destinadas para este fim.

Também inclui-se entre as metas estabelecidas pela gestão, criar um fundo de reserva com pelo menos R$ 20 mil semestrais. O recurso será destinado ao projeto de construção de uma sede própria para a Assuma, com mais espaço e ambientes adequados para agregar novas formas de convivência com o associado.   

Com aproximadamente 1.690 associados, a Assuma investe em campanhas para integrar os acadêmicos e oferecer uma contrapartida social ao Município que custeia 100% do transporte universitários.  Além de convênios com médicos, lojas, postos de gasolina e academias, conforme destaca Janquieli, a associação tem realizado campanhas como a de doação de sangue que será no dia 23/04.  As inscrições podem ser realizadas na própria entidade. Há 28 vagas disponíveis.

Ouça a entrevista que também contou com a participação do vice-presidente da entidade, Renan Borba, e do secretário geral, Everton Rhoden, dando player no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais