Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

UPF não vai aderir ao Fies para novos alunos

por Deise Pagotto

Para 2018, 70% das instituições de ensino gaúchas não vão oferecer o financiamento

Foto: Divulgação

A maioria das universidades associadas ao Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS) decidiu não aderir ao novo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Para 2018, 70% das instituições não vão oferecer o financiamento.

Em Passo Fundo, a Universidade de Passo Fundo, responsável por atender milhares de alunos da nossa região, é uma das instituições que decidiu ficar de fora do Fies para novos alunos. Hoje 2.800 alunos usam o FIES na UPF.

Em nota, o Departamento de Programas Públicos e Institucionais da UPF, explicou que contratos antigos com os alunos seguem operando pelo FIES, mas novas vagas estão vetadas por esta modalidade.

 Conforme o Departamento, o principal motivo é a forma de clareza nas regras impostas pelo governo, que quer colocar a instituição como devedora solidária no caso do não pagamento pelo aluno. Outras questões são os juros em instituições bancárias privadas, falta de carência no pagamento e taxas mensais maiores. Com esta série de fatores a UPF decidiu seguir com seu próprio programa de financiamento, o PAE pré-aprovado.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais