Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Matrículas para os novos alunos encerra na próxima semana

por Camila Agostini

Inscrições devem ser feitas nas próprias escolas

Foto: Arquivo prefeitura

Já iniciou o período de matrícula para os alunos que vão ingressar na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou qu e desejam efetuar mudança de escola. O prazo iniciou na segunda-feira, dia 03/12 e segue até o dia 14 deste mês.A inscrição deverá ser feita na própria escola desejada, exclusivamente no turno da tarde, a partir das 13h.
Para tanto é necessário apresentar Certidão de Nascimento, RG (identidade), histórico escolar (exceto para as crianças que vão ingressar na Educação Infantil) e atestado comprovando estar em dia com a vacinação (adquirido nas unidades de ESFs). Já os pais ou responsáveis devem apresentar CPF, RG (identidade) e comprovante de residência.

VAGAS
Para que se consiga vaga na escola desejada, é imprescindível que se faça o cadastro no prazo estipulado. Conforme legislação, tem obrigatoriedade de frequentar a escola crianças que completam 4 anos até 3 1 de março de 2019, e jovens até os 17 an os. Portanto, os alunos desta faixa etária (4 aos 17) terão vaga garantida em uma das escolas municipais.Na Educação Infantil, os alunos de 0 a 3 anos (ou que completam 4 anos após 31/03/2019), serão encaixados de acordo com as vagas. Caso sejam preenchidas, haverá lista de espera para os demais interessados.


REMATRÍCULAS
O prazo para as rematrículas encerrou no dia 30/11. Quem eventualmente ainda não tenha realizado, pode comparecer na escola, no período da tarde, apresentando apenas atestado em nome do aluno, comprovando estar em dia com a vacinação. O documento pode ser obtido na unidade de ESF ao qual a família pertence.

Comunicação Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais