Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cesurg Marau realiza avaliação institucional do segundo semestre letivo

por Camila Agostini

A coleta de dados é um instrumento utilizado pela faculdade para viabilizar melhorias acadêmicas e científicas

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Com o objetivo de proporcionar melhorias nos pilares fundamentais da Instituição - o ensino, a pesquisa, a extensão, o atendimento e a gestão - a Faculdade CESURG Marau realiza de 09 a 23/11, o período de avaliação institucional do segundo semestre de 2020. A coleta de dados é um instrumento de melhoria e de qualidade acadêmica e científica, que visa compreender e avaliar todos os processos produzidos pela Instituição, intervindo diretamente na melhoria contínua da prestação de serviços da Faculdade CESURG Marau.

No período, os acadêmicos deverão responder perguntas relacionadas aos seguintes eixos: Projetos de extensão, pesquisa e atividades culturais; Comunicação Interna e Externa; Quanto a Infraestrutura; Quanto as Avaliações Externas; Quanto ao Atendimento e Apoio ao Estudante; Quanto a Equipe da Faculdade CESURG e também em relação aos Professores. Assim como no último semestre, novamente nesta edição a avaliação contará com duas perguntas que fazem parte da metodologia Net Promoter Score (NPS), a qual demonstra um panorama sobre a fidelidade dos seus clientes e quão satisfeitos estão com o serviço que a empresa oferece.

As perguntas são elaboradas pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da Instituição. O órgão tem como função conduzir os processos de avaliação, produzir relatórios e propor soluções. A comissão é composta por discentes, docentes, membros do corpo técnico administrativo e membros da sociedade civil. Para gerar uma avaliação que se converta em resultados, a participação dos alunos é de extrema importância. Devem responder a Avaliação através do Unimestre os alunos devidamente matriculados nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Conforme a Diretora de Ensino da Instituição, Rose Grochot Gayeski, a Avaliação Institucional proporciona informações importantes sobre o funcionamento da Instituição no aspecto pedagógico, de comunicação, de extensão, de infraestrutura e de atendimento. “A Avaliação permitirá avaliar, analisar, reorganizar e melhorar, se necessário, os diferentes setores da instituição para continuar contribuindo para o aperfeiçoamento da prática pedagógica, bem como, do atendimento proporcionado aos nossos alunos”, finalizou a Diretora. 

Fonte: Comunicação Cesurg

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais