Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei comemora aniversário com programação até 14/03

por João Pedro Varal Tartari

Centro de ensino realiza a tradicional missa na segunda-feira, 10/03, e o Jantar da Família na sexta, 14/03

Foto: João Pedro Tartari/Tua Rádio Alvorada

No domingo, 02/03, o Colégio Franciscano Cristo Rei completou 87 anos de história. Para comemorar a data, o centro de ensino promove uma programação especial iniciada, já, nessa quarta-feira, 05/03.

Até a sexta-feira, 07/03, as comemorações são internas, com entoação do hino da escola, bem como atividades alusivas com estudantes, professores e demais colaboradores. No sábado, 08/03, o Colégio realiza uma atividade especial os colaboradores e, também, para as famílias – das 10h às 11h30min, no pátio do cenntro de ensino.

Ação de graças

Na segunda-feira, 10/03, o Colégio Cristo Rei realiza uma missa de ação de graças aos 87 anos na Igreja Matriz, a partir das 19h. “Essa é uma missa solene, então, de ação de graças pelos 87 anos do colégio”, explica a diretora Irmã Clarice Julieta Bisol.

Além da equipe, o momento tem participação dos estudantes, das famílias e do CPM da escola. “É uma missa que nós, todos os anos, rezamos, agradecendo a Deus por essa dádiva. E, este ano, quem vai auxiliar na missa, por ela ser festiva, é o Coral Cristo Rei.”

“A missa foi elaborada pela Irmã Cristina, que é a nossa coordenadora de Pastoral, juntamente, aqui, com a Irmã Clarice”, conta a diretora pedagógica, Elis Ângela Orsato. “A gente sempre pensa essa missa olhando para a data importante que nós estamos vivendo, trazendo algum elemento que seja próximo da história da escola.”

O momento vai contar com uma participação especial. “Desde o ano passado, que o Coral Cristo Rei também cantou na missa, então, este ano, eu fiquei encarregada de fazer o pedido de permissão para o Frei Marcelo se o coral podia cantar", explica Elis.

Segundo a diretora pedagógica, o coral tem intensas preparações. "Nós já estamos ensaiando as músicas – inclusive o hino do colégio, que é o hino que a gente está cantando aqui na escola, e lá, também, vai ser cantado.”

Jantar da Família

Fechando a programação, na sexta-feira, 14/03, o ponto alto das comemorações é o Jantar da Família Cristo Rei. O momento inicia às 19h30min, no CTG Felipe Portinho.

“O nosso jantar acontece, sempre, com uma organização do CPM”, comenta a Irmã Clarice. “Os ingressos, a gente já está enviando para as famílias, a gente faz esse sistema de envio, quem quiser adquirir. Quem não quiser, depois, faz a devolução.”

O evento é também é aberto ao público interessado, mediante aquisição dos ingressos. O contato para obter as entradas pode ser feito pelo telefone (54) 3342-1783, pelo telefone-WhatsApp (54) 99604-0156, ou, ainda, diretamente na recepção do Colégio Franciscano Cristo Rei.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais