Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura promove encontro educacional para alunos da rede pública

por Taliane Radaelli

Na ocasião foi lançado o projeto Qualifica Jovem e o aplicativo de experimentação vocacional Seren

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 06/03, centenas de alunos da rede pública de Marau se reuniram na Casa da Cultura para participar do lançamento de dois importantes projetos ligados à educação e à carreira, o Qualifica Jovem e o Educação Vocacional Seren.

O Programa Qualifica Jovem, desenvolvido pela Prefeitura de Marau, tem como missão proporcionar espaços de preparação e qualificação pessoal e profissional para os jovens, oferecendo oficinas colaborativas que abrangem desde habilidades básicas até as mais variadas formas de comunicação e postura. A proposta é dinâmica e criativa, visando fortalecer e ampliar a convivência comunitária e o exercício da cidadania.

Uma novidade para o ano de 2024 é a parceria com a Startup Seren, selecionada no projeto "Nossa parte pela educação" do Instituto BRF. A Seren desenvolveu um aplicativo de experimentação vocacional, que auxiliará os jovens na escolha profissional e em transições de carreira. O objetivo é preparar para o mercado de trabalho, proporcionando conhecimento e acesso a diversas profissões e suas possibilidades, contribuindo para uma sociedade com profissionais mais felizes e realizados.

O aplicativo Seren tem o potencial de impactar mais de 2 mil pessoas em Marau, oferecendo uma plataforma para experimentações vocacionais que podem orientar escolhas de carreira de forma mais informada e assertiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais