Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Centro Municipal de Atendimento Especializado será inaugurado em Marau

por Julia Xavier

Espaço deve proporcionar suporte para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na rede municipal de ensino

Espaço de aprendizagem foi denominado como Jacson Bonafé
Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura Municipal

O Centro Municipal de Atendimento Especializado Jacson Bonafé será inaugurado em cerimônia nesta sexta-feira, 09/02. O programa tem como objetivo central fortalecer a educação na Rede Municipal de Ensino e sua inauguração faz parte da programação de comemoração dos 69 anos do município de Marau.

Estruturalmente o projeto contará com salas estratégicas. Incluindo espaços para atendimento psicológico, fonoaudiologia, assistência social, estimulação sensorial e outras atividades fundamentais para o suporte educacional especializado.

Já, a metodologia adotada se concentrará na identificação e suporte ao desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes. Abrangendo diversas áreas como: visual, auditiva, mental, física, múltiplas deficiências, distúrbios de aprendizagem, entre outras.

A equipe multidisciplinar deve contar com profissionais especializados e semanalmente realizar reuniões para definição de ações, avaliação de serviços e planejamento. A fim, de garantir um atendimento e uma educação inclusiva e de qualidade aos alunos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais