Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

No Iesta, Momento Literário conta com a presença de Pablo Moreno

por Camila Agostini

Exposição literária é aberta para visitação da comunidade em geral

Foto: Luiz carlos Rodrigues de Lima / tuaradio

Escritor Pablo Moreno participa de projeto literário no Iesta, nesta quinta-feira, 06/10. A atividade interdisciplinar de incentivo à leitura é desenvolvido desde o início do ano letivo. A exposição literária com os trabalhos dos alunos é aberta ao público em geral, e permanece à disposição para visitação nos próximos dias, conforme destaca a professora de Literatura, Andreia Coradi.  

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, Pablo Moreno avalia a proposta como positiva, à medida que surpreende o fato de alunos da rede pública se interessarem pela compra de livros. “Geralmente isso ocorre com estudantes das escolas particulares. Muito bom saber que os jovens se interessam, dessa forma, em adquirir obras literárias. E quero aproveitar e deixar um recado para os pais: “presenteiem seus filhos com livros, contem histórias para eles”, destacou o escritor.

Nascido em Santa Catarina, Pablo Moreno mora em passo Fundo e já estudou no Colégio Gabriel Taborin, quando a instituição estava instalada no município de Vila Maria – ouça no player de áudio. É colaborador do jornal Zero Hora e autor de livros de crônicas para adultos e também de literatura infantil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais