Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jornada em Movimento: professores de Marau recebem capacitação

por Camila Agostini

Em Marau, as Estações de Leitura ocorrem no dia 30/06

Foto: Divulgação

Neste ano, o Município de Marau, através da Secretaria de Educação, aderiu à proposta da “Jornadinha Nacional de Literatura: projeto Caminhos e Estações“.Trata-se de uma descentralização da Jornada de Literatura que, desde o ano passado, teve uma experiência bem-sucedida, ocupando vários espaços públicos da cidade de Passo Fundo. A ação é realizada em forma de Estações de Leitura, as quais oportunizam a valorização das comunidades a partir de atividades fomentadas pela leitura de obras literárias, que perpassam pelo olhar, interpretação e capacidade artística de alunos e educadores. Além de Marau, as Estações já foram realizadas em Carazinho, Cruz Alta e Erechim.

As atividades serão desenvolvidas pela UPF, em três momentos diferentes. O primeiro deles é a formação dos Agentes de Leitura, que aconteceu durante toda a terça-feira, 05/06, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, com professores de Marau.

O curso “A leitura multiplicadora: a formação do agente de leitura” é ministrado pelos coordenadores das Jornadas Literárias, professores Fabiane Verardi Burlamaque e Miguel Rettenmaier, e pela coordenadora do Viva! Emau (Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo), professora Carla Portal.

O segundo momento será a realização das Estações de Leitura, onde alunos e professores compartilham suas produções e percepções acerca das obras literárias trabalhadas. Em Marau, a atividade está programada para 30/06, na Escola Afonso Volpato.

As escolas receberão exemplares das obras indicadas pela equipe para serem trabalhadas em sala de aula, adquiridos pelo Poder Público Municipal. Entre os títulos estão: “No país das bexigas” de César Obeid, “7 Histórias de gelar o sangue”, de Antônio Schimeneck e a coleção “O Mistério Final” de Anna Lee.

Os três autores estarão, num terceiro momento do projeto, em um encontro com os alunos, no dia 03/07, na Casa da Cultura de Marau.

Fonte: Comunicação Prefeitura 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais