Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Faculdade Cesurg realizou o workshop sobre o steel frame

por Ana Lúcia Jacomini

Foi no final de março

Conteúdo foi repassado por ministrado por Maria Cristina Schneider
Foto: Divulgação/Cesurg

No dia 25 de março de 2024, no auditório da Faculdade CESURG Marau, ocorreu o workshop "Compreendendo o Light Steel Frame: Do conceito à construção", ministrado por Maria Cristina Schneider, que é administradora especialista em Construção Industrializada na Schneider Soluções em Steel Frame, empresa de Marau.

O steel frame é uma abordagem moderna na construção civil que utiliza estruturas de aço, oferecendo vantagens como maior agilidade, sustentabilidade e eficiência, sendo uma técnica que está se tornando uma tendência importante no setor de construção. Foi abordado de forma didática o que é e como funciona o método construtivo steel frame, e durante o workshop os participantes puderam entender desde o conceito até os materiais e os processos construtivos do início ao fim da obra.

O workshop recebeu feedbacks positivos dos participantes, que elogiaram a abordagem didática e esclarecedora de Maria. Um aluno destacou: "Achei muito interessante a faculdade nos trazer esse assunto, pois é algo relativamente novo e desconhecido para nós. A palestrante ser experiente e atuar nessa área com certeza fez toda a diferença na explicação dela".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais