Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Campus definitivo da UFFS deve funcionar a partir de 2018

por Camila Agostini

Obra está em construção no antigo quartel, em área de cinco hectares.

Foto: Rádio Uirapuru

Os estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) iniciam o próximo semestre, em março de 2018, em novas instalações. A previsão é de que as obras do campus definitivo sejam concluídas até o final de dezembro de 2017. A obra está em construção no antigo quartel, em área de cinco hectares. As instalações contemplam salas de aula, auditório, biblioteca, espaços administrativos e laboratórios, incluindo o de habilidades, onde ocorrerão simulações de atendimentos.

Hoje o Campus Passo Fundo da UFFS funciona no Seminário Nossa Senhora Aparecida. Conforme cálculo da equipe diretiva, mais de R$ 1 milhão circulam na economia de Passo Fundo, todo mês, em razão da presença da universidade e, principalmente, do curso de Medicina, que representa cerca de R$ 15 milhões de investimentos diretos por ano.

Além disso, a UFFS ajuda a desenvolver a área da saúde do município, por meio formação de alunos e capacitação. A universidade possui 247 médicos residentes e outros 12 residentes multiprofissionais que atuam nos hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade e no Hospital de Caridade de Carazinho.

 Com informações da Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais