Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aluno da Escola Anchieta conquista medalha de ouro da OBMEP

por Deise Pagotto

A medalha é referente a edição 2016 de Olímípiada de Matemática

Leonardo, já conquistou medalhas de menção honrosa e de bronze
Foto: Divulgação

A cidade de Marau tem sido destaque na área da educação. Nesta semana mais um aluno marauense foi premiado. Leonardo Pedrini Duarte, aluno do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Anchieta, conquistou a medalha de ouro referente à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A medalha é referente ao ano de 2016.

Leonardo, já tem um histórico de conquistas. O estudante, em outras edições, conquistou a medalha de menção honrosa e medalha de bronze. Segundo ele, as conquistas são frutos de um trabalho realizado no dia a dia com muita dedicação e empenho.

De acordo com a professora de matemática Vera Borges, Leonardo sempre se destacou na área de matemática e se diz orgulhosa em ver o crescimento do aluno. “Nossa escola participa da Olimpíada há anos e temos sempre algum aluno que recebe o reconhecimento da OBMEP. Agora, orgulhosamente nossa escola ganhou destaque com o Leonardo. Como professora me sinto honrada e muito feliz em ver o crescimento dos alunos na área das exatas.”

Neste ano a região de Marau, que contempla aproximadamente 150 munícipios, recebeu um total de 53 medalhas, sendo 36 de bronze, 11 de prata e 6 de ouro. A entrega da medalha para Leonardo será realizada no Rio de Janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais