Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Prefeito e Vereador Mirim 2019 já está em andamento

por Taliane Radaelli

O regulamento já foi entregue em todas as escolas do município

Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Marau

Desde 1999 vem sendo realizado em Marau o Projeto Prefeito e Vereador Mirim. O projeto que abrange as redes municipal, estadual e particular de ensino acontece a cada dois anos, em outubro, mês em que se comemora o Dia da Criança e o Dia do Vereador. Neste ano o projeto traz com uma temática a violência contra mulher, como explica a Vereadora e Presidente Josiane Bedin:

“Nós optamos por eleger uma temática e envolver as crianças nisso. Cada eleito, portanto, irá gravar um breve vídeo de até um minuto, dizendo nome completo e escola que representa, respondendo a seguinte questão: O que você pensa sobre a violência contra mulher e como combate-la? Os vídeos serão divulgados nas redes sociais dos poderes Legislativo e Executivo, com o intuito de reforçar nossa preocupação acerca do tema e despertar as crianças e jovens para esta problemática”.

O tema escolhido vem ao encontro da criação, também neste ano, da Procuradoria Especial da Mulher. Um órgão do Legislativo que visa dar visibilidade aos problemas enfrentados pela Mulher e promover seu empoderamento social e político. “Sem dúvida é um assunto que precisa estar sempre em evidência, especialmente no meio escolar. Somente com a educação é que nós vamos conseguir mostrar a estes estudantes, desde cedo, que a violência doméstica é inadmissível. Daí a importância deste projeto que vem sendo realizado há tanto tempo através desta parceria entre Câmara de Vereadores e Prefeitura”, explica a Secretária Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

O regulamento do Prefeito e Vereador Mirim 2019 já foi entregue em todas as escolas do município, nos próximos dias serão conhecidos os representantes de cada educandário. A sessão ordinária Mirim está marcada para o dia 16/10, a partir das 14h, na sede do Legislativo.

Informações: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais