Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolas de Marau tem aulas em horário reduzido

por Ana Lúcia Jacomini

Professores terão reunião com o Cpers nesta terça-feira

Cláudia Confortim confirmou reunião com o Cpers na tarde desta terça-feira
Foto: Luiz Carlos

Após reuniões, a direção das escolas estaduais de Marau confirmaram aulas em horário reduzido até 17/08, dia que antecede a assembleia geral da categoria, que vai acontecer em Porto Alegre. A exceção é a Escola Anchieta que permanece com atividades sem alteração.

Tanto no Iesta, como no Charruas e na Herzelino D. Bordin,  as aulas da manhã vão encerrar às 10h, à tarde às 15h40 e à noite, às 21h30. Para a tarde desta terça-feira, 04/08, está marcada uma reunião entre os professores de Marau e o Cpers. Será às 17h no Iesta.

Cláudia Confortin, vice-diretora do Instituto Santo Tomás de Aquino, explicou que a decisão foi tomada em conjunto. Segundo ela, os professores demonstraram, mais uma vez, o respeito pelo futuro dos estudantes e por isso as atividades serão apenas reduzidas e não canceladas.

A educadora esclarece que as manifestações não ocorrem apenas pelo parcelamento dos salários. A luta do magistério vem de anos e está embasada na necessidade de um plano de carreira e também no pagamento do piso nacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais