Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Marauense passa em primeiro lugar duas vezes para cursar mestrado em Portugal

por Bruno Roso

A mudança da marauense para Portugal deverá acontecer por volta de julho

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Do bairro Santa Helena a Algarve, Portugal. A educação levou a marauense Letícia Waskevicz a terras portuguesas. Lá, ela vai cursar mestrado em ciências da educação. Passou em primeiro lugar nos dois mestrados em que se inscreveu. “A educação sim transforma e salva vidas. Quando a gente é adolescente não dá tanto valor muitas vezes pra educação. Mas eu sou a prova viva. Eu morei na periferia (tanto em Marau quanto em São Paulo) estudei sempre em escola pública. E hoje graças a isso minha vida tá começando a ser diferente. Então estudem e não desistam, pois a educação te dá outros caminhos possíveis na vida”, manifestou Letícia em entrevista exclusiva à Tua Rádio Alvorada.

Antes de ir para o exterior, Letícia morou por anos em São Paulo. Na capital do estado mais rico do país ela é professora de cursinhos e de faculdade. Parte da família da estudante ainda reside em Marau. Ela dividiu por anos a vida em São Paulo com vindas para matar a saudade da família em Marau. “A gente é da Santa Helena e eu amo a minha cidade. Meu marido é paulista e foi pra aí e aprendeu a fazer chimarrão e não consegue mais ficar sem”, finaliza, exemplificando os laços que ainda tem com a cidade.

A escolha por Portugal se deve ao custo de formação. “É mais barato fazer mestrado em Portugal do que no Brasil. Lá o que vou gastar no ano pagaria um mês de mestrado aqui. Isso não convertendo de reais para euro”, afirma Letícia. A mudança da marauense  para Portugal deverá acontecer por volta de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais