Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dois cursos da FABE participam de projeto em prol da ABESFA

por Ana Lúcia Jacomini

Parceria foi firmada nesta semana

Marlon Cuchi e Tatiane Bissani
Foto: Divulgação/Fabe

Nesta semana, a Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe, firmou parceria com a Associação Beneficente São Francisco de Assis – Abesfa, para assessoria em Gestão de Pessoas na entidade filantrópica. A atividade vai fazer parte da Disciplina de Gestão de Pessoas, ministrada pelo Coordenador do Curso de Administração, Marlon Bissani Cucchi. A ideia foi recebida e aprovada pelo presidente da ABESFA, Ronaldo Antonio Poletto e pela Coordenadora Geral, Tatiane Bissani.

O projeto será desenvolvido durante os meses de maio, junho e até parte do mês de julho, onde a proposta será apresentada aos gestores da entidade. De acordo com o professor Marlon, inicialmente será realizado diagnóstico de informações da entidade, sistema de trabalho, construção de organograma, descrição de processos de recrutamento e seleção, planejamento de treinamento e desenvolvimento, descrição de cargos e salários, construção do manual do colaborador, processo de integração e processo de desligamento de pessoas.

A ação voluntária será desenvolvida pelos alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos em beneficio a entidade. Mas, acima de tudo vai contribuir na formação dos estudantes na aplicação de metodologia de ensino prática dos processos de gestão de pessoas. O Coordenador do Curso de Administração destaca que a iniciativa tem contexto relevante, pois vai beneficiar entidade com 56 anos de fundação e que atende pessoas em vulnerabilidade social. Observa ainda que os acadêmicos dos dois cursos terão oportunidade de exercitar na prática, aquilo que prevê a formação profissional.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais