Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Teu Futuro tem inscrições abertas para estudantes da região

por Ana Lúcia Jacomini

Podem concorrer estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Imed

Estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas da região de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Educação podem concorrer a formação online na área da Ciência da Computação. A oportunidade também é válida para os alunos que concluíram o Ensino Médio no ano passado. Trata-se do projeto Teu Futuro, desenvolvido pelo Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação, vinculado à Fundação Instituto Meridional - Imed, com apoio de empresas gaúchas.

A iniciativa oportuniza aos estudantes a descoberta e o desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação. Estão sendo ofertadas 225 bolsas sendo que cada selecionado terá acesso a uma formação online de 280 horas, parte dela dedicada às competências comportamentais e as demais, à técnica em programação web. Os encontros, com duração de quatro horas cada, ocorrerão entre 5 de abril e 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. As atividades serão realizadas online, por meio da plataforma Zoom.

As bolsas são custeadas pelas empresas apoiadoras, contribuindo para a formação técnica e comportamental dos jovens. As inscrições estão abertas até 24 de março e podem ser feitas pelo link https://bt.ly/inscricaoteufuturo2021 Desde a sua criação, em 2013, o programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre. Atualmente, está ligado ao programa Jovem RS - Conectado ao futuro, do Governo do Estado. No último ano, em razão da pandemia, o formato precisou ser adaptado para o ambiente online, quando foram concedidas 40 bolsas a estudantes de ensino público de Passo Fundo, Marau e Tapejara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais