Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Quatro creches da rede de ensino municipal mantêm as atividades em janeiro

por Camila Mendes

Aproximadamente 600 crianças estão matriculadas neste período de férias

Foto: Luiz Carlos Rodriguez de Lima / tuarádio

Inicia nesta quarta-feira, 04/01, o recesso dos profissionais da área da Educação Infantil em Marau. Neste período, somente quatro Escolas Municipais de Educação Infantil vão manter as atividades para as crianças, em período integral: Monteiro Lobato, Sonho de Criança, Pequeno Aprendiz e Sementinha.

Aproximadamente 600 crianças estão matriculadas para estarem nas Emeis neste período. Esse número representa 28% dos alunos matriculados na rede de ensino municipal. Ouça a entrevista da nova Secretária de Educação, no player de áudio.

Conforme Fernanda Brandoli, que assumiu a Secretaria de Educação, este mês será destinado à reorganização das escolas e dos profissionais do segmento educacional. Esta reorganização já vem sendo pensada há mais de dois meses, desde o início do processo de transição do novo governo.

A secretária informa, ainda, que a prioridade da pasta neste primeiro momento, além da organização das creches que ficam abertas, será fazer um levantamento da infraestrutura das escolas para preparar o início do ano letivo de 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais