Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmara aprova moção em favor do magistério estadual

Tua Rádio Alvorada

Foi na sessão desta segunda-feira, 02/12

Reprodução/ Câmara de vereadores
Foto: Divulgação

O Legislativo de Marau aprovou, na noite desta segunda-feira, 02/12, por unanimidade, uma Moção de Repúdio às propostas de alteração no plano de carreira dos professores da rede pública estadual. “A categoria dos trabalhadores(as) em educação já amarga um intenso processo de empobrecimento. São cinco anos sem qualquer reposição salarial, acumulando perdas inflacionárias superiores a do poder aquisitivo, desde novembro de 2014”, justificou a vereadora Adriela Balotim, que é professora.

O vereador Marciano, também professor, falou na ocasião, dos prejuízos que acarretarão tais propostas. “Se aprovadas as alterações do Plano de Carreira do Magistério, quem pagará o piso no Rio Grande do Sul será o próprio professor. Teremos, em nosso estado, um caso único em sua infâmia. Isso porque o governo pretende apenas reorganizar os gastos atuais com a folha sem conceder qualquer reajuste”, disse.

Professores da rede estadual que atuam em Marau e integrantes do CPERS Sindicato de Passo Fundo, que representam a região, acompanharam a votação. O texto será encaminhado, agora, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais