Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

EMEI Tio Luiz classificada no Prêmio Planejamento 2015 – SESI/FIERGS

por Camila Agostini

Escola de Marau foi premiada pela terceira colocação

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 02/12, a EMEI Tio Luiz, de Marau, foi anunciada como classificada na terceira colocação do Prêmio Planejamento 2015 do Programa Consultoria para Educação de Qualidade do Sesi-RS.

Este ano, 38 escolas públicas, de 19 municípios do estado inscreveram-se no prêmio.  O objetivo do programa é disseminar práticas e ações que as escolas tenham implementado a partir dessa tecnologia social do Sesi-RS.

A Consultoria para Educação de Qualidade consiste na implantação de um programa que apoia as escolas participantes a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão focadas na melhoria da qualidade da educação. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão/identificação dos seus principais problemas e potencialidades; no planejamento e busca de soluções; no acompanhamento e monitoramento dos processos e resultados.

O programa foi elaborado pelo Sesi-RS e desde 2008 já atingiu mais de 2.500 escolas públicas do Rio Grande do Sul

Todas as escolas municipais de Marau, representadas pela direção e um professor, participam do Programa. Foram realizados quatro encontros no decorrer do ano de 2014. “Felizmente a EMEI Tio Luiz foi selecionada. É mérito de um belo trabalho que foi e está sendo realizado junto aos alunos, corpo docente e toda a comunidade escolar. Só temos que agradecer a todos”, destacou a diretora da EMEI Tio Luiz, Neiva Carlesso Colet.

O prêmio recebido pela escola marauense inclui o repasse de verba no valor de R$ 7.500,00 que serão revertidos na compra de material pedagógico.

Ouça entrevista no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais