Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Elpídio Fialho, do Bairro Borges, será inaugurada na semana que vem

por Ana Lúcia Jacomini

Ato inaugural será realizada na segunda-feira, 07/11

A região do Bairro Borges ganhará uma escola modelo, toda estruturada e equipada. Essa é a definição da Prefeitura de Marau, que fará a entrega da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídio Fialho na próxima segunda-feira, 07/11. A obra iniciou em fevereiro de 2021, com investimentos de mais de R$ 2,4 milhões em recursos próprios.

O local tem acessibilidade, conta com espaço administrativo, 11 salas de aulas com ampliação de atendimento, sala de informática, auditório, biblioteca, sala de psicopedagogo e atendimento educacional especializado. Também foi construída uma área de lazer, com quadra esportiva e arborização. São 1.186 metros quadrados de ampliação, totalizando 2.009 metros quadrados.

De acordo com Iura Kurtz, prefeito municipal, investir na educação é construir um futuro cada vez mais promissor para a cidade. Entre as mudanças confirmadas após a inauguração, está o acesso principal à escola, que passará a ser pela Rua Joana Rech Molin e não mais pela Rua Bento Gonçalves. A medida visa oferecer mais segurança aos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais